HORA DA LEITURA

Friday, October 13, 2006

O PASTORZINHO MENTIROSO

ERA UMA VEZ UM PASTORZINHO QUE PASSAVA MUITO TEMPO CUIDANDO DE SUAS OVELHAS. E COMO SE ABORRECIA COM ISSO, FICAVA INVENTANDO MANEIRAS DE SE DIVERTIR.
UM DIA, DECIDIU DIVERTIR-SE ÀS CUSTAS DE ALGUNS CAMPONESES QUE TRABALHAVAM PERTO DALI E COMEÇOU A GRITAR:
- SOCORRO! SOCORRO! LOBO VEM AÍ!
TODOS OS CAMPONESES ACUDIRAM, ARMADOS COM SUAS ENXADAS E DISPOSTOS A DEFENDER O MENINO E O REBANHO. QUANDO VIRAM QUE ERA TUDO MENTIRA, FICARAM MUITO ZANGADOS! MAS O PASTORZINHO ACHOU TANTA GRAÇA NA BRINCADEIRA, QUE VOLTOU A REPETI- LA. MAIS UMA VEZ, OS CAMPONESES ABANDONARAM SUAS TAREFAS E VIERAM CORRENDO PARA JUNTO DO REBANHO. E OUTRA VEZ O PASTORZINHO ROLOU DE RIR, VENDO AS CARAS DE SUSTO DOS CAMPONESES EM DISPARADA. OS HOMENS, MAIS ZANGADOS DO QUE NUNCA, VOLTARAM PARA O TRABALHO. MAS CHEGOU UM DIA EM QUE O LOBO APARECEU DE VERDADE, E ENTÃO O PASTORZINHO SOUBE O QUE ERA TER MEDO. APAVORADO, O MENINO CORREU A CHAMAR OS CAMPONESES.
O PASTORZINHO JÁ ESTAVA QUASE SEM VOZ, DE TANTO GRITAR: -SOCORRO! AJUDEM- ME! O LOBO VAI COMER MINHAS OVELHAS!MAS OS CAMPONESES, ACOSTUMADOS, NÃO LHE DERAM A MENOR CONFIANÇA...
O LOBO ATACAVA AS OVELHAS INDEFESAS, CRAVANDO- LHES SEUS DENTES AFIADOS. O PASTORZINHO GRITAVA, MAS NÃO PODIA FAZER NADA PARA IMPEDI- LO. VENDO SUAS OVELHAS MACHUCADAS, O PASTORZINHO CHOROU AMARGAMENTE. A CULPA DO QUE HAVIA ACONTECIDO ERA TODA SUA: DE TANTO ENGANAR OS OUTROS, PERDERA A CONFIANÇA DE TODOS...

4 Comments:

Blogger el said...

Cleide, teu blog educativo ficou maravilhoso, parabéns. Ficaste sem a praia mais valeu a pena.Muitos beijinhos.Elsa

7:43 PM  
Blogger Elisabete Neto said...

Oi! Cleide, eu também estou na mesma situação.Ainda bem que temos uns maridões que nos compreende e dão força. O meu filho diz pra mim: Mãe, vai ficar um pouco com teu marido senão tu vais perdê-lo.Mas é só brincadeira! Valeu a pena deixar pera outra vez a praia. Teu blog educativo está uma graça!
Beijos Beti.

12:20 PM  
Blogger Janete said...

This comment has been removed by the author.

9:55 PM  
Blogger Janete said...

Eu amo esta história! Faz a criança refletir sobre as consequências da mentira.

Cleide amei seu blog, tb tenho um de incentivo a leitura, qd puder faça uma visita. [http://leiturativa.blogspot.com]

Li os comentários e percebo que maridos compreensivos são realmente fundamentais!!
bjo Janete

10:00 PM  

Post a Comment

<< Home